World as Lover

Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música

Músicas de tempos diferentes em cruzamentos de caminhos e geografias. O culto do “exotismo” no século XIX, no caso de Saint-Saëns, não foi apenas uma moda. Apaixonado pela Argélia, compôs uma suite inspirada no encontro de culturas daquele território então dominado pela França. A compositora Liza Lim foi buscar inspiração às ideias ecológicas e budistas da filósofa Joanna Macy, para uma peça dedicada à pianista Tamara Stefanovitch, que a interpreta neste final de tarde em estreia nacional. A segunda parte começa ao sabor da dança cubana e parte depois para um encontro entre o serialismo, o canto espiritual negro e o jazz, numa obra de Bernd Alois Zimmermann para trompete e orquestra que, em meados do século XX, pintou a realidade crua da condição afro-americana. Terminamos este programa apelativo com a energia que George Gershwin encontrou em Paris na década de 1920.

Sala Suggia
€ 12,00 ‐ € 24,00
Liza Lim (©Astrid Ackerman)
Liza Lim (©Astrid Ackerman)
Tamara Stefanovitch
Tamara Stefanovitch
Sérgio Pacheco
Sérgio Pacheco

Programa

Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música
Stefan Blunier 
direção musical  
Tamara Stefanovitch piano 
Sérgio Pacheco trompete 

Léo Delibes Airs de dance (de Lakmé)
Camille Saint-Saëns Rêverie du soir, de Suite algérienne
Liza Lim World as Lover, World as Self, para piano e orquestra de câmara* 
– 
Arturo Márquez Danzón n.º 2
B. A. Zimmermann Nobody knows de trouble I see, para trompete e orquestra 
George Gershwin Um americano em Paris 

*Estreia em Portugal

Mecenas

PREPARE A SUA VISITA

preços e DESCONTOS

PREÇOS

Zona 1 € 24
Zona 2 € 22
Zona 3 € 20

DESCONTOS

Jovens (< 30 anos) 50%
Seniores (> 65 anos) 15%
Estudante Universitário 50%
Professores e estudantes de música 50%
Amigo 25%
Cartão BPI 20%

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

Maiores de 6 anos