Maria Kagan

Tutti

Maria Kagan começou a tocar violino muito cedo, tendo estudado na Musikschule Zentrale (Moscovo), na Escola de Música Gnessin com Elisaveta Gilhels (Moscovo) e no Conservatório de Moscovo com Sergey Kravchenko. Na Alemanha, fez o Mestrado no Richard Strauss Konservatorium na classe de Urs Stieler e estudou em Essen com Vladimir Mendelson.

Colaborou com as orquestras Palau de les Arts e Palau de la Música (Valência), Sinfónica de Castilla y León (Valladolid), Orquestra de Câmara Volkswang (Essen), Solistas de Moscovo e Filarmónica de Bergen (Noruega). Participou também em festivais, destacando-se o Festival de Música de Quioto (Japão), Festivais de Música de Câmara de Kuhmon (Finlândia), Noites de Dezembro (Moscovo) e Festivais de Telavy (Geórgia), Portogruaro e Turim (Itália). Tocou com vários artistas de renome, tais como Eduard Brunner, Eliso Wirsaladze, Kolya Blacher, Vasiliy Lobanov, Pavel Wernikov e Vladimir Mendelssohn.

Desde 2003, é membro da Orquestra do Festival de Lucerna, criada por Claudio Abbado, e desde 2004 faz parte da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.

2018/19

Maria Kagan
Maria Kagan