Karolina Andrzejczak

Tutti

Karolina Andrzejczak começou os estudos musicais aos 7 anos de idade, com Iwona Przylecka, em Bilbau (Espanha). Enquanto estudante foi premiada em vários concursos, nas categorias de violino solo e de música de câmara. Estudou na Escola Superior de Música da Catalunha (Barcelona) com Isabel Vilá e Vera Martínez Mehner, do Quarteto Casals, e teve aulas de música de câmara com todos os membros deste quarteto e com Henk Guittard, Werner Herbers e Ursula Smith. Frequentou ainda masterclasses com Lorenz Nasturica, Ley Wang, Latica Honda Rosenberg, Rainer Sonne, Magdalena Rezler, Keyko Wataya e Rodrigo Reichel. Fez o Mestrado sob a orientação de Kyoko Yonemoto em Maastricht (Holanda), onde colaborou com agrupamentos de música de câmara como Ayre String Quartet e Recitaand Quartet, realizando recitais com estes em Espanha e na Holanda.

O seu trabalho com orquestras começou com a Orquestra Sinfónica de Euskadi e a Orquestra Sinfónica Premium, em Espanha. Ao longo dos anos passados na Holanda, colaborou com a orquestra Philharmonie Zuidnederland, viajando pela Holanda e tocando em auditórios como o Concertgebouw de Amesterdão.

Em Junho do 2019 foi admitida no naipe de primeiros violinos da Orquestra Clássica do Sul, no Algarve, e atualmente toca como tutti dos segundos violinos na Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.

2020

Karolina Andrzejczak
Karolina Andrzejczak