Bárbara Barros

Violino

Bárbara Barros estudou violino com Diana Cummings enquanto estudante de Bacharelato no Trinity College of Music, em Londres. Fez uma pós-graduação em violino barroco, com distinção e sob a orientação de Richard Gwilt, na mesma instituição, onde foi premiada com as bolsas TCM Scholarship e English Concert Junior Fellowship.

É membro da Orquestra Barroca Casa da Música e dos agrupamentos Solamente Naturali (Bratislava), Affinita Ensemble e Harmony of Nations Orchestra. Foi membro da Orquestra Barroca da União Europeia em 2004 e 2006, e tocou com agrupamentos como Florilegium, International Baroque Players, Devon Baroque, Bach Consort Wien e Wiener Akademie. Trabalhou com alguns dos maiores especialistas em música barroca, tais como Andrew Manze, Enrico Onofri, Tom Koopman, Christophe Coin, Ashley Solomon, Riccardo Minasi, Konrad Junghänel, Lars Ulrik Mortensen e Alfredo Bernardini.

É professora de violino na British International School of Bratislava e, fora do âmbito da música clássica, faz parte dos agrupamentos Slniečko alebo Punto & rybacé hlavy e FanoSuite.

Imagem Indisponível