Alexander Auer
Alexander Auer nasceu em 1972, em Seklerburg. Realizou os estudos de flauta na Escola Superior de Música de Heidelberg-Mannheim com J. Schmitz e na Escola Superior de Música de Estugarda com Jean-Claude Gérard. Concluiu cursos de aperfeiçoamento com Aurèle Nicolet, János Bálint, Mikael Helasvuo e András Adorján.
Como bolseiro da Fundação Villa Musica, em Mainz, interpretou vários concertos de música de câmara com Thomas Brandis, Rainer Kussmaul, Enrique Santiago, Martin Ostertag, Wolfgang Güttler, Isabelle Moretti, Ingo Goritzki, Ulf Rodenhäuser, Sergio Azzollini, Klaus Thunemann, Wolfgang Gaag, Radovan Vlatkovic, Zdenek Tylsar e Peter Sadlo.
Com o Trio Serenade, realizou digressões na Alemanha, no Japão e na China. Gravou com várias orquestras e grupos de música de câmara para as rádios SWR, NDR, BR, Rádio de Israel, RDP e Musikproduktion Dabringhaus und Grimm (MDG).
Fez parte da Orquestra de Câmara Kibbutz de Israel, da Hofer Symphoniker, do Bach-Collegium Stuttgart sob a direção de Hellmuth Rilling, da Orquestra da Ópera de Estugarda e da Orquestra do Festival de Schleswig-Holstein na Alemanha, da Orquestra Pablo Sarasate de Pamplona em Espanha, da Orquestra Gulbenkian e da Orquestra Sinfónica Portuguesa em Lisboa.
Atualmente é Solista da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.
2020