Para Ver / 8 Janeiro, 2026

Emmy Curl, em direto, na redação do JN

quinta, 08 de janeiro, 15:00

A Casa da Música e o Jornal de Notícias iniciam hoje, 8 de janeiro, às 15:00, mais um ciclo de Concertos na Redação.

Tendo por finalidade a promoção da música e a divulgação da atividade pragmática da Casa da Música, os Concertos na Redação do Jornal de Notícias são transmitidos em direto nas respetivas plataformas digitais.

Este primeiro concerto apresenta emmy Curl, artista que, no dia seguinte, integra a Festa Raízes da Temporada 2026 da Casa da Música.

Nascida e criada nas montanhas de Vila Real, emmy Curl resgata antigas melodias do folclore transmontano e celta, trazendo-as para o presente com uma linguagem própria e profundamente contemporânea.

Fica um duplo convite: no dia 8 de janeiro, às 15:00, em direto da redação do Jornal de Notícias, e no dia 9, às 22:00, na Casa da Música, emmy Curl dá-nos a escutar temas do álbum Pastoral, vencedor do Prémio José Afonso 2025, no qual a artista presta homenagem às tradições da música portuguesa.