Festival Amazónia 

Como ponto culminante do ciclo dedicado a Heitor Villa-Lobos, a Orquestra Sinfónica apresenta o grandioso quadro sinfónico Floresta do Amazonas. Para esta ocasião, a Casa da Música convidou a jovem artista visual brasileira Bianca Dacosta a criar uma encenação original inspirada na Amazónia, território mítico e símbolo maior dos desafios ambientais, espirituais e sociais do nosso tempo. Durante uma semana inteiramente dedicada ao universo amazónico, a Casa transforma-se num espaço de reflexão e criação, com conferências, encontros, prelúdios musicais, projeção de documentários, concertos de música popular e uma instalação imersiva da Digitópia em colaboração com Bianca Dacosta. Um festival que une arte, natureza e consciência num só gesto poético. 

AGENDA