Wanderer Songs
“Cantares do Andarilho” ou “Wanderer Songs” é um projeto de reinterpretação artística de José Afonso, com inspiração no concerto do Coliseu de Lisboa de 1983, que nasce de um convite de Pedro Afonso (filho) a vários artistas atuais. A partir do alinhamento deste concerto histórico, com base na tradição mas também na inovação musical que já fazia parte da abordagem de José Afonso à sua música, “Wanderer Songs” aporta ainda a modernidade e a elegância num novo espetáculo audiovisual inovador. Na seleção de temas do alinhamento daquele concerto (cuja primeira edição integral ocorreu este ano, pela Mais 5), já tinha José Afonso primado por uma cronologia que parte do folk à procura da inovação musical e humanismo no reportório eleito. “Wanderer Songs” aporta, no momento atual, o prestígio, elegância e classe que vem não só da música e do reportório mas também da imagem que os artistas projetam nos concertos, nos vídeos e na sua indumentária.
Estas reinterpretações das emblemáticas canções foram artisticamente preparadas em abril de 2024, em residência artística nos Açores, no Teatro Faialense, com vários artistas convidados por Pedro Afonso (filho de José Afonso), tanto portugueses como estrangeiros: o diretor musical Tiago Correia-Paulo, PS Lucas, Lavoisier, Selma Uamusse, Nacho Vegas, Nástio Mosquito e Vic Pereiró nos audiovisuais, e os músicos Augusto Macedo e Diogo Sousa.
O resultado dessa residência artística deu origem a um disco ao vivo, um documentário e um filme-concerto que serão lançados num futuro próximo.
Programa
Nástio Mosquito (Angola/Portugal/Bélgica)
Selma Uamusse (Moçambique/Portugal)
Tiago Correia-Paulo (Moçambique/África do Sul)
PS Lucas (Portugal/Dinamarca)
Lavoisier (Portugal)
Cantares do Andarilho – Uma invocação de José Afonso no século XXI
PREPARE A SUA VISITA
O espetáculo começa impreterivelmente à hora marcada. As portas das salas abrem ao público 30 minutos antes. Uma vez iniciado o espetáculo, não será permitida a entrada na sala, exceto no intervalo ou em eventos cujo programa o permita, de acordo com a indicação dos assistentes de sala.
A Casa da Música está localizada na Avenida da Boavista, 604-610, 4149-071 Porto
Coordenadas: 41.158400, -8631000 +41º 9′ 30.24”, -8º 37′ 51.60”
Poderá chegar utilizando os seguintes meios:
METRO (Linhas A, B, C, E e F)
STCP Carris 201, 202, 203, 204, 208, 209, 303, 402, 501, 502, 503, 504, 507, 601, 803, 902, 903
BICICLETAS Poderá utilizar a recente rede de ciclovias do centro da cidade e deixar a sua bicicleta nos diversos suportes de que dispomos para o efeito.
A Casa da Música dispõe de estacionamento pago com 644 lugares, equipado com via verde e aberto 24 horas.
Edifício, Bilheteira e Loja – Abertos diariamente das 09:30 às 18:00. Em dias de espetáculo, o edifício permanece aberto até ao final do mesmo e a bilheteira e a loja até meia hora após o seu início.
Bengaleiro – A Casa da Música dispõe de um serviço gratuito de bengaleiro, disponível em todos os dias de espetáculo.
Café – Aberto diariamente das 09:00 às 20:00. Em dias de concerto, o horário prolonga-se até ao final do mesmo.
Loja – Enquanto aguarda pelo início do espetáculo, ou durante o intervalo, aproveite para visitar a nossa loja, onde encontrará publicações, CD’s e outros artigos.
Se é a primeira vez que nos visita, poderá considerar úteis as respostas que damos abaixo a algumas perguntas frequentes.
Preciso de imprimir os bilhetes comprados online?
Não. Após efetuar uma compra no nosso website, receberá um e-mail com os seus bilhetes em anexo, que poderá imprimir ou apresentar à entrada da sala.
Aquisição de bilhetes com desconto.
Para os portadores de bilhetes com desconto, torna-se obrigatória a apresentação de documentos comprovativos à entrada da sala. A sua não apresentação poderá inibir o acesso ao espetáculo.
Posso tirar fotografias ou filmar o concerto?
Não. Poderá tirar fotografias sem flash dentro da sala apenas até ao início do concerto, após o que não são permitidos quaisquer registos de som ou imagem.
Posso sair e voltar a entrar durante um concerto?
Sim. Se tiver a necessidade de sair da sala durante o concerto, apenas poderá voltar a entrar com indicação dos assistentes de sala, entre andamentos ou no final de uma obra. Eventualmente poderá ter de ocupar um lugar que não corresponde ao do seu bilhete.
Posso usar o meu telemóvel ou tablet durante um concerto?
Não. O uso de telemóveis ou tablets dentro da sala (mesmo em modo silencioso) é um elemento altamente perturbador da concentração do público e dos músicos.
Não consigo ir a um concerto, posso trocar o meu bilhete?
Não é possível a troca ou devolução de bilhetes, agradecemos por isso a verificação dos bilhetes no ato da compra.
preços e DESCONTOS
PREÇOS
Plateia € 20
Camarote € 20
DESCONTOS
Amigo 25%
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA
Maiores de 6 anos
PROMOTOR
Invicta Sound & Vision