Porto de Encontro – à conversa com escritores
No próximo dia 15 de outubro, a Casa da Música vai acolher a 100.ª sessão do Porto de Encontro, o ciclo de conversas com escritores que a Porto Editora oferece mensalmente à cidade do Porto.
A partir das 18:00, os mil espectadores desta prestigiada sala vão assistir à conversa entre o espanhol Javier Cercas e os habitués que mobilizaram centenas de leitores em edições anteriores, Richard Zimler e Valter Hugo Mãe. O evento contará ainda com momentos de leitura protagonizados por Ana Celeste Ferreira e Emília Silvestre.
O Porto de Encontro faz parte da vida cultural da cidade desde 19 de novembro de 2011, data em que o Palacete dos Viscondes de Balsemão acolheu aquela que viria a ser a primeira sessão de um longo ciclo que soma mais de 26 mil espectadores e já percorreu vários espaços da cidade, como a Biblioteca Municipal Almeida Garrett, o Teatro Nacional São João, o Teatro Rivoli, a Casa das Artes ou a Casa da Música.
Ao longos destes 12 anos, o jornalista Sérgio Almeida esteve à conversa com mais de 70 autores, como Dulce Maria Cardoso, Gonçalo M. Tavares, José Luís Peixoto, José Tolentino Mendonça, Júlio Machado Vaz, Lídia Jorge, Luísa Ducla Soares, Manuel António Pina, Maria do Rosário Pedreira, Mário de Carvalho, Onésimo Teotónio de Almeida, Richard Zimler, Teolinda Gersão ou Valter Hugo Mãe. Destaque ainda para a presença de escritores estrangeiros – José Eduardo Agualusa, José Paulo Cavalcanti Filho, Laurentino Gomes, Luis Sepúlveda, Mia Couto, Rafael Gallo e Rosa Montero – e para as sessões especiais dedicadas a Eugénio de Andrade, José Saramago, Fernando Pessoa, Sophia de Mello Breyner Andresen e os 40 anos do 25 de abril.
PREPARE A SUA VISITA
O espetáculo começa impreterivelmente à hora marcada. As portas das salas abrem ao público 30 minutos antes. Uma vez iniciado o espetáculo, não será permitida a entrada na sala, exceto no intervalo ou em eventos cujo programa o permita, de acordo com a indicação dos assistentes de sala.
A Casa da Música está localizada na Avenida da Boavista, 604-610, 4149-071 Porto
Coordenadas: 41.158400, -8631000 +41º 9′ 30.24”, -8º 37′ 51.60”
Poderá chegar utilizando os seguintes meios:
METRO (Linhas A, B, C, E e F)
STCP Carris 201, 202, 203, 204, 208, 209, 303, 402, 501, 502, 503, 504, 507, 601, 803, 902, 903
BICICLETAS Poderá utilizar a recente rede de ciclovias do centro da cidade e deixar a sua bicicleta nos diversos suportes de que dispomos para o efeito.
A Casa da Música dispõe de estacionamento pago com 644 lugares, equipado com via verde e aberto 24 horas.
Edifício, Bilheteira e Loja – Abertos diariamente das 09:30 às 18:00. Em dias de espetáculo, o edifício permanece aberto até ao final do mesmo e a bilheteira e a loja até meia hora após o seu início.
Bengaleiro – A Casa da Música dispõe de um serviço gratuito de bengaleiro, disponível em todos os dias de espetáculo.
Café – Aberto diariamente das 09:00 às 20:00. Em dias de concerto, o horário prolonga-se até ao final do mesmo.
Loja – Enquanto aguarda pelo início do espetáculo, ou durante o intervalo, aproveite para visitar a nossa loja, onde encontrará publicações, CD’s e outros artigos.
Se é a primeira vez que nos visita, poderá considerar úteis as respostas que damos abaixo a algumas perguntas frequentes.
Preciso de imprimir os bilhetes comprados online?
Não. Após efetuar uma compra no nosso website, receberá um e-mail com os seus bilhetes em anexo, que poderá imprimir ou apresentar à entrada da sala.
Aquisição de bilhetes com desconto.
Para os portadores de bilhetes com desconto, torna-se obrigatória a apresentação de documentos comprovativos à entrada da sala. A sua não apresentação poderá inibir o acesso ao espetáculo.
Posso tirar fotografias ou filmar o concerto?
Não. Poderá tirar fotografias sem flash dentro da sala apenas até ao início do concerto, após o que não são permitidos quaisquer registos de som ou imagem.
Posso sair e voltar a entrar durante um concerto?
Sim. Se tiver a necessidade de sair da sala durante o concerto, apenas poderá voltar a entrar com indicação dos assistentes de sala, entre andamentos ou no final de uma obra. Eventualmente poderá ter de ocupar um lugar que não corresponde ao do seu bilhete.
Posso usar o meu telemóvel ou tablet durante um concerto?
Não. O uso de telemóveis ou tablets dentro da sala (mesmo em modo silencioso) é um elemento altamente perturbador da concentração do público e dos músicos.
Não consigo ir a um concerto, posso trocar o meu bilhete?
Não é possível a troca ou devolução de bilhetes, agradecemos por isso a verificação dos bilhetes no ato da compra.
INFORMAÇÕES GERAIS
Entrada Livre (sujeita ao levantamento de bilhete; na Bilheteira, máx. 2 por pessoa)
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA
Maiores de 6 anos
PROMOTOR
Porto Editora