Kevin Hays
Pianista, compositor e cantor de jazz, Kevin Hays alia um percurso discográfico aclamado pela crítica – e que já lhe rendeu um Grammy – a múltiplas participações em álbuns de grandes nomes do género, como Brad Mehldau, Chris Potter, Bill Stewart, Joshua Redman, Jeff Ballard, Nicholas Payton e Al Foster, entre muitos outros, e a tournées mundiais com James Taylor, Sonny Rollins, John Scofield, Joe Henderson e Roy Haynes. Hays co-escreveu ainda boa parte dos temas inscritos no disco homónimo da Steve Gadd Band, distinguido como Melhor Álbum Instrumental Contemporâneo de 2019. Neste concerto, apresenta-se a solo.
Ver e Ouvir
BIOGRAFIA
PIANO
Pianista de jazz, compositor, cantautor e vencedor de um Grammy, as múltiplas gravações de Kevin Hays têm sido aclamadas pela crítica de jornais e revistas de renome como The New York Times, Downbeat Magazine and Jazz Times, bem como permitiram o alcance do prémio “Coup de Coeur” da Académie Charles Cros (França).
Kevin Hays participou em múltiplos álbuns como músico convidado, tendo gravado com Chris Potter,Bill Stewart, Joshua Redman, Jeff Ballard, Nicholas Payton, e Al Foster, entre muitos outros. São de destacar as colaborações com Brad Mehldau, num álbum em duo (Modern Music Nonesuch), e as touneés mundiais com James Taylor, Sonny Rollins, John Scofield, Joe Henderson, e Roy Haynes.
Além do seu reconhecido trabalho como pianista e compositor, Kevin Hays tem vindo a ser cada vez mais distinguido como um cantautor expressivo e inspirado. Em 2015 lançou o seu muito elogiado álbum New Day (Sunnyside), em que este apresenta as suas canções a par com a emocionante performance do clássico “Highwayman” de Jimmy Webb. Hope, a muito esperada colaboração de 2019 com o guitarrista beninense Lionel Loueke, foi lançada pela Edition Records. A música do duo move-se sem esforço entre a serenidade melódica e a interacção rítmica, dando destaque à beleza e intimidade do formato piano/guitarra acústica. Hays co-escreveu ainda diversas composições no álbum homónimo da Steve Gadd’s Band, que recebeu o Grammy de 2019 pelo Melhor Álbum Instrumental Contemporâneo. O álbum inclui o tema “Spring Song”, do próprio Kevin Hays, a única peça vocal do disco.
CICLO
PREPARE A SUA VISITA
O espetáculo começa impreterivelmente à hora marcada. As portas das salas abrem ao público 30 minutos antes. Uma vez iniciado o espetáculo, não será permitida a entrada na sala, exceto no intervalo ou em eventos cujo programa o permita, de acordo com a indicação dos assistentes de sala.
A Casa da Música está localizada na Avenida da Boavista, 604-610, 4149-071 Porto
Coordenadas: 41.158400, -8631000 +41º 9′ 30.24”, -8º 37′ 51.60”
Poderá chegar utilizando os seguintes meios:
METRO (Linhas A, B, C, E e F)
STCP Carris 201, 202, 203, 204, 208, 209, 303, 402, 501, 502, 503, 504, 507, 601, 803, 902, 903
BICICLETAS Poderá utilizar a recente rede de ciclovias do centro da cidade e deixar a sua bicicleta nos diversos suportes de que dispomos para o efeito.
A Casa da Música dispõe de estacionamento pago com 644 lugares, equipado com via verde e aberto 24 horas.
Edifício, Bilheteira e Loja – Abertos diariamente das 09:30 às 18:00. Em dias de espetáculo, o edifício permanece aberto até ao final do mesmo e a bilheteira e a loja até meia hora após o seu início.
Bengaleiro – A Casa da Música dispõe de um serviço gratuito de bengaleiro, disponível em todos os dias de espetáculo.
Café – Aberto diariamente das 09:00 às 20:00. Em dias de concerto, o horário prolonga-se até ao final do mesmo.
Loja – Enquanto aguarda pelo início do espetáculo, ou durante o intervalo, aproveite para visitar a nossa loja, onde encontrará publicações, CD’s e outros artigos.
Se é a primeira vez que nos visita, poderá considerar úteis as respostas que damos abaixo a algumas perguntas frequentes.
Preciso de imprimir os bilhetes comprados online?
Não. Após efetuar uma compra no nosso website, receberá um e-mail com os seus bilhetes em anexo, que poderá imprimir ou apresentar à entrada da sala.
Aquisição de bilhetes com desconto.
Para os portadores de bilhetes com desconto, torna-se obrigatória a apresentação de documentos comprovativos à entrada da sala. A sua não apresentação poderá inibir o acesso ao espetáculo.
Posso tirar fotografias ou filmar o concerto?
Não. Poderá tirar fotografias sem flash dentro da sala apenas até ao início do concerto, após o que não são permitidos quaisquer registos de som ou imagem.
Posso sair e voltar a entrar durante um concerto?
Sim. Se tiver a necessidade de sair da sala durante o concerto, apenas poderá voltar a entrar com indicação dos assistentes de sala, entre andamentos ou no final de uma obra. Eventualmente poderá ter de ocupar um lugar que não corresponde ao do seu bilhete.
Posso usar o meu telemóvel ou tablet durante um concerto?
Não. O uso de telemóveis ou tablets dentro da sala (mesmo em modo silencioso) é um elemento altamente perturbador da concentração do público e dos músicos.
Não consigo ir a um concerto, posso trocar o meu bilhete?
Não é possível a troca ou devolução de bilhetes, agradecemos por isso a verificação dos bilhetes no ato da compra.
DESCONTOs
Cartão Amigo 25%
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA
Maiores de 6 anos
PROMOTOR
Casa Bernardo Sassetti Associação Cultural