Para Ler Para Ouvir / 17 de Abril, 2026

Quando a música conta histórias

Remix Ensemble Casa da Música · 10 e 12 de maio

Há histórias que se vivem de formas diferentes, conforme a idade, o olhar e a relação de cada um com a música. Em maio, o Remix Ensemble Casa da Música apresenta dois concertos sob direção musical de Brad Lubman — e mostra como a música pode ganhar corpo, voz e movimento em palco.

Dois concertos duas histórias

Pinóquio, um boneco de madeira irrequieto, avesso à escola e com um nariz que não perdoa. Num concerto narrado para famílias, o Remix Ensemble Casa da Música dá vida às aventuras do boneco que queria ser um menino de verdade — com narração de António Miguel Teixeira.
Um universo de aventura, humor e fantasia onde crianças e adultos entram juntos numa história para escutar e imaginar partilhada.

Concebida por Stravinsky e pelo poeta C. F. Ramuz a partir de contos populares russos, A História do Soldado , foi pensada desde o início como peça itinerante para sete instrumentos, narração, representação e dança.  Com coreografia e interpretação de Sara Garcia e narração de Marta Carvalho — uma experiência de forte intensidade dramática, onde música, palavra e movimento se constroem em conjunto, à volta de um soldado, de um diabo e de um violino que muda tudo.

Ver e Ouvir