Rui Brito
Rui Brito
Biografia Indisponível

Biografia Indisponível
Luís Granjo nasceu em 1977 e é natural do Troviscal (Oliveira do Bairro). Frequentou o Conservatório de Música de Aveiro, onde estudou com José Ferreira, Rui Brito e Kevin Wauldron. Concluiu o Bacharelato e a Licenciatura em Trompete na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto. Em 1998, foi laureado com o 1.º Prémio com menção honrosa entre a classe de trompete e o 2.º Prémio de entre todos os instrumentistas no Concurso para Jovens Solistas em Purmerend (Holanda). Em 1999, foi o concorrente mais bem classificado na classe de trompete, nível superior, do Prémio Jovens Músicos da RTP. No mesmo ano, alcançou também o 2.º lugar no 1.º Concurso de Trompete de Castelo de Paiva. Em 2000, com o Capela Brass Quintet, foi laureado com o 1.º Prémio no Concurso de Música de Câmara de Neerpelt (Bélgica). Em 2002 recebe o prémio da Fundação Eng.º António de Almeida como licenciado com melhor nota de curso, na ESMAE.
Foi 1.º Trompete da Orquestra Metropolitana de Lisboa, da Orquestra da Federação Académica do Porto e da Orquestra Jazz de Matosinhos. Em 2014, foi laureado com o 1.º Prémio Golden Star — Fundación Excelentia no concurso internacional Trumpet Land Stars em Valência (Espanha). Tem sido convidado a orientar workshops, masterclasses e estágios e a integrar júris em concursos de todo o país. Atualmente é instrutor na Universidade de Aveiro, professor no Conservatório de Música do Porto e trompete solista da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.
Ivan Crespo nasceu em Lalin (Espanha), onde iniciou os estudos de trompete. Prosseguiu-os no Conservatório Superior de Música da Corunha e concluiu-os com o Prémio Fim de Carreira. Estudou com o professor e solista John Aigi Hurn e, na Escola de Altos Estudos Musicais, com Javier Simo Echarte.
Foi membro e colaborador da Orquestra de Jovens da Galiza, da Orquestra de Jovens Nacional da Espanha, da Orquestra de Schleswig-Holstein (Alemanha), da Athelas Sinfonieta (Copenhaga), da Orquestra Sinfónica de Galiza, da Orquestra Sinfónica de Bilbau, da Orquestra Sinfónica de Navarra, da Orquestra Sinfónica de Tenerife e da Orquestra Clássica da Madeira.
Atualmente é solista A de trompete na Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.
Sérgio Pacheco é Chefe de Naipe de Trompete da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música. Completou a sua formação na Artave – Escola Profissional Artística do Vale do Ave e, mais tarde, no Royal College of Music, em Londres. Foi Primeiro Trompete Auxiliar da Orquestra Gulbenkian. Apresentou-se várias vezes com outras orquestras como a Orquestra de Jovens Gustav Mahler, Orquestra de Jovens da União Europeia, Orquestra Sinfónica Portuguesa, filarmónica da BBC e SEL – Solistes Européens Luxembourg. No âmbito da música contemporânea, colabora pontualmente com o Remix Ensemble, OrchestrUtopica, GMCL e Sond’Ar-te Electric Ensemble. Na qualidade de solista, apresentou-se várias vezes a solo com a Orquestra Gulbenkian, Orquestra do Algarve, Sinfónica do Royal College of Music e Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música. Recebeu por duas vezes o 1º Prémio no Prémio Jovens Músicos/RTP e no Concurso de Trompete de Castelo de Paiva, nos níveis médio e superior. Recentemente ganhou o Concurso Internacional de Trompete Theo Charlier na Bélgica. Paralelamente à atividade de músico de orquestra e solista, é professor de trompete na Escola Profissional de Música de Espinho – EPME. Juntamente com Nuno Simões, forma o duo.pt – percussão & trompete.
2016
Este site utiliza cookies para lhe oferecer a melhor experiência possível.
Para mais detalhes sobre como utilizamos cookies veja a nossa Política de Privacidade.