Nuno Martins

Nuno Martins

Solista B

Biografia Indisponível

Nuno Martins
Nuno Martins

Dawid Seidenberg

Dawid Seidenberg

Solista A

Biografia Indisponível

Dawid Seidenberg
Dawid Seidenberg

Severo Martínez

Severo Martínez

Chefe de Naipe

Natural de Dolores (Alicante), Severo Martínez iniciou os estudos musicais com Mariano Rodríguez Valdés, seguindo trombone nos Conservatórios de Elche e Múrcia com Gabriel García e Mario Calvo. Prosseguiu a sua formação na Escola Superior de Música de Freiburgo, com Branimir Slokar, concluindo o curso com as máximas classificações. Recebeu o 1.º Prémio da Hochschulwettbewerb de Leipzig, em 1998.

Integrou orquestras de jovens como a EUYO (Orquestra de Jovens da União Europeia) e a Gustav Mahler Jugendorchester, com as quais realizou várias digressões internacionais e onde teve a honra de trabalhar com maestros como Claudio Abbado, Seiji Ozawa e Franz Welser-Möst. Em 2002, obteve o 1.º Prémio no Concurso Internacional de Trombone “Branimir Slokar” em Grenchen (Suíça). Foi bolseiro da Fundação Alexander von Humboldt (Bona, Alemanha) e do Ministério de Educação e Cultura espanhol.

Colaborou com diversas orquestras, das quais se destacam a Orquestra Sinfónica da Galiza, a Orquesta del Palau de Les Arts de Valência, a Orquestra Filarmónica do Luxemburgo, o Ensemble Les Dissounances Paris e a Sinfónica da Rádio de Berlim. Atualmente é professor de trombone na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto e, desde 2001, chefe do naipe de trombones da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.

2022

Severo Martinez
Severo Martinez